terça-feira, 20 de outubro de 2009

Aplicações práticas das visitas


As aplicações práticas das visitas técnicas na cadeia de abastecimento brasileira, os principais pontos de diferença entre as operações na Rússia e na Polônia com o Brasil e os modelos de lojas que podem fazer sucesso em nosso país também foram lembrados e debatidos durante a reunião de encerramento da Viagem Técnica Internacional. “A rede Spar, que estivemos em Moscou, é um modelo de loja cativante. Ela encanta a consumidora e apresenta todos os produtos e serviços de se precisa. É um modelo de varejo muito convidativo”, disse a diretora do Central Ofertão de Alimentos, Jurema Pesente e Silva.

Os aspectos relacionados a operação logística foram tema de comparação com o Brasil do assessor da presidência do Martins, Kélvio Silva. “O Brasil é um país de dimensões continentais e exige boa logística para atendimento aos clientes, enquanto na Polônia, os clientes estão em um raio de 25 a 30 quilômetros. E os clientes vão até a loja comprar. Não precisa ter custo logístico”, afirmou.

Enquanto isso, o presidente da ABAD, Carlos Eduardo Severini, observou vários rumos a serem seguidos e aspectos que podem ser diferentes dos do Brasil. “Especificamente no autosserviço, com a venda para o varejo independente, vimos no Eurocash, na Polônia, que a loja pode ter ofertas e qualidade para atender bem ao cliente. Podemos fazer o mesmo modelo no Brasil”, disse.

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