segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Valor agregado


Aberto 24 horas por dia, o Bronisze aproveita a entrada da Polônia na União Européia em 2004 para crescer. “Muitos produtos dos países vizinhos são estocados no País, devido a localização estratégica para se alçar outros mercados próximos”, diz o vice-presidente da companhia, Harold Dobrowolski.

O local foi criado para que o produtor tivesse acesso ao valor agregado. No país 50% dos produtos são distribuidos pelas grandes redes supermercadistas e os outros 50% por pequenos produtores. “Não há rivalidade. Isso é produtivo para o mercado de consumo”, afirma o executivo.

A receita do Bronisze vem de duas formas: na cobrança de aluguel – ao preço médio de 13 dólares o metro quadrado de cada box – e na taxa de entrada para os produtores que não tem box, mas vem comprar e vender. Válida por 24 horas e variando de acordo com a tonelagem de produtos e tipo de veículo, a taxa pode custar de 5 zlotys (carro particular) a 120 zlotys (caminhões maiores) - aproximadamente 3,50 reais a 84 reais. “O trânsito é o nosso maior desafio. A área está pequena para o volume de veículos que transita pelo diariamente pelo local”, diz Dobrowolski.

0 comentários:

Postar um comentário - Clique aqui e saiba como Comentar