segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Organização e limpeza


Uma central de abastecimento organizada, limpa e com diversos serviços diferenciados – tanto para os produtores quanto para os compradores de frutas, legumes, verduras e flores. Assim é o Bronisze, que conta com 700 empresas instaladas em boxes individuais e mais de 60 mil pequenos produtores que passam pelo local durante o ano inteiro – o que resulta em uma comercialização de 1,5 milhão de toneladas de produtos durante o ano. Sem a venda de itens a granel e tudo previamente embalado, as perdas no local são quase nulas, (devido à falta de manuseio direto).

“No Brasil, as perdas chegam a 30% porque não se empacota o produto. Esse modelo tem de ser copiado, pois gera menos perda”, disse o professor da Faculdade de Economia e Administrição da Universidade de São Paulo, Nelson Barrizzelli, durante a visita.

A oferta de produtos importados e frutas da Espanha, Itália e Turquia é grande no período de outono na central, que começou a funcionar em 1999, em Varsóva, em uma região que produz 30% das frutas e 40% das verduras consumidas na Polônia.

0 comentários:

Postar um comentário - Clique aqui e saiba como Comentar