quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Último dia em Moscou I


A visita na terça-feira (13/10) a uma loja da Spar, no bairro de Midilierska – próximo ao centro, ainda em Moscou -, impressionou pela diversidade, variedade e quantidade de produtos e serviços oferecidos em apenas 500 metros quadrados espaço. Voltada para as classes A e B, o estabelecimento apresenta ao público consumidor desde uma rotisserie com pratos prontos e minicozinha, produtos importados, peixes vivos – que podem ser escolhidos pelos clientes -, a venda de CDs, DVDs e cadeiras para que os clientes possam fazer suas refeições na entrada da loja. “É uma conveniência fina, um modelo de loja que seria excelente para a Zona Sul do Rio de Janeiro”, afirmou o diretor da Pennacchi & Cia, Paulo Pennacchi.

Com um faturamento de 15 milhões de rublos por mês – aproximadamente 1 milhão de reais – a unidade da Spar, com 7 checkouts, tem no bom abastecimento de produtos um de seus segredos. Diariamente, as mercadorias são repostas por um operador logístico de Moscou para que nunca haja falta de produtos para os consumidores. “A loja é bonita, limpa e com imagem de qualidade”, comenta o executivo da Serasa Experian Nilson Gomes.

Em uma região cheia de escritórios, a margem de rentabilidade é boa, - apesar da concorrência acirrada com outros formatos de loja que rodeiam o estabelecimento. Com variedade de produtos, itens de valor agregado, serviços, conveniência e comodidade que a loja oferece aos clientes é uma ótima oportunidade de novos negócios para os empresários brasileiros. “A loja é bem abastecida. Podemos fazer variações para regiões de menor poder aquisitivo no Brasil”, disse Milton Gonçalves, do supermercado Faixa Azul, rede com nove lojas em Embu, São Paulo. “Uma loja dessa perto de uma que está quebrando mata o cara”, comentou José Saugnago, também do Supermercado Faixa Azul.


0 comentários:

Postar um comentário - Clique aqui e saiba como Comentar