segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tecnologia e crédito


Os aspectos relacionados ao tipo de negócio de cada um dos participantes da viagem foram considerados pelos executivos e empresários da cadeia de abastecimento durante a reunião de encerramento da Viagem Técnica Internacional. O diretor-comercial da PC Sistemas, Leonardo Barros, lembrou os aspectos relacionados à tecnologia do negócio nos dois países visitados.

“Na Rússia, os empresários não se preocupam com a tecnologia e na Polônia existe uma maior preocupação nesse sentido. Acredito que em cinco a dez anos a Polônia estará mais evoluída nesse aspecto. Quanto a gestão do negócio, a Polônia está na frente da Rússia. Eles deram um salto grande em dez anos e em pouco tempo podem passar o Brasil”.

Enquanto isso, a ausência de fatores que impulsionam o dia-a-dia da operação de compra e venda como o financiamento, o crédito e as modalidades de pagamentos foram fatores considerados pelo presidente do Sinca-PR, Eduardo Rubens de Andrade.
“Achei interessante a ausência de modalidades de pagamento. É tudo realizado na base do dinheiro. Ninguém comenta sobre outras formas de pagamento”.

Em mercados onde as empresas realizam tudo à vista e só consideram o dinheiro como a maior parte das formas de pagamento, as empresas que realizam prospecção de carteira de clientes podem se apoiar em outros tipos de negócios para crescer a operação. “O maior potencial nesses dois países é a pesquisa de mercado”, acredita o executivo da Serasa Experian, Nilson da Silva Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário - Clique aqui e saiba como Comentar