sábado, 10 de outubro de 2009

Estamos na Rússia


Moscou nos recebeu em um começo de tarde agradável com sol e uma temperatura de aproximadamente 10 graus às 13: 00 horas no horário local (6:00 horas no Brasil). Sem contar as sete horas a mais do fuso horário com relaçâo ao Brasil, foram mais de 16 horas em dois voos: um de São Paulo a Munique, na Alemanha, e outro de Munique até o destino final. O último voo nos reservou surpresas. Hoje, aqui em Moscou, tem jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O confronto será entre a Rússia e a Alemanha.


No avião que nos trouxe de Munique, diversos torcedores com camisas e bonés da seleção alemã estavam confiantes em um bom resultado. Mas o passageiro mais festejado por nós, brasileiros, estava na primeira fila: o goleiro Oliver Khan. Aquele mesmo que foi eleito, antes da final, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002. Na decisão, todos já sabem a história: o goleirão bateu roupa e Ronaldo não desperdiçou a chance, mandando a bola para o fundo do gol – abrindo caminho para o Brasil, que venceu por 2 a 0, se sagrar pentacampeão do mundo.
Desembarcamos na Rússia para a primeira parte da VTI ABAD 2009 esperando conhecer as boas práticas de distribuição no país, mas nos esquecendo de agradecer pessoalmente ao ex-goleiro do seleção alemã pelos presentes distribuidos naquela final da Copa. Vamos fazê-lo agora: obrigado, Oliver Khan!


Um comentário:

  1. Quem pode se esquecer desse presente hein!? Danke Oliver...rs

    Quem sabe em 2010 não ganhamos outro,pois a alemanha ganhou da Russia por 1 X 0 e confirmou sua classificação para a copa da Africa.

    Abraços !!!!

    ResponderExcluir