sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Inovar para crescer


Com a entrada na Comunidade Europeia em 2004 e a melhoria do nível de renda da população polonesa, as pessoas começaram a experimentar mais e a diversificar a cesta de produtos com produtos oriundos de todo o mundo. Para atender a esse nicho de mercado, que se abriu com crescimento dos índices econômicos, a Kuchnie Swiata importa peixes, frutos do mar e comidas frescas de cozinhas de diversas nacionalidades e as apresenta ao mercado polonês.

Atuando em três frentes: atacado, varejo e lojas próprias, desde 1999, a Kuchie Swat cresceu ao diversificar o leque de produtos oferecidos a um consumidor ávido por novidades. Na operação de distribuição, cujo CD se localiza a 30 quilômetros do centro de Varsóvia, são mais de 4 mil itens de produtos vendidos para 250 clientes – o que garante uma receita de 25 milhões de dólares ao mês para a empresa.

Os frutos do mar representam 39% das vendas, enquanto a comida asiática 31%, a europeia, 23%, e a americana 7%. “A maioria das nossas vendas advém de produtos do México, da Espanha e da Itália, pois os nossos consumidores viajam bastante e gostam da comida desses países”, diz o diretor da companhia, Jacek Kalinowski.

A ideia da empresa é inovar e ser a primeira a trazer as novidades em produtos importados para os consumidores poloneses. “Para que os produtos fiquem conhecidos, usamos as nossas lojas para realizar o marketing e estamos dispostos a conhecer melhor os produtos brasileiros”, afirmou Kalinowski.

0 comentários:

Postar um comentário - Clique aqui e saiba como Comentar